previdência
A melhor época para pensar no futuro é hoje.
Proteja o seu futuro agora!
Se você quer mais tranquilidade e segurança para o seu futuro, o momento é agora.
Contratar um plano de previdência privada é um procedimento simples,
a LV vai ajudá-lo a escolher o plano ideal focado nos seus objetivos.
Liberdade na escolha de resgate
Diferente da previdência social, onde só poderá fazer o resgate em caso de aposentadoria ou invalidez, na Previdência Privada, existem três tipos de resgate disponível : renda mensal, renda de longo prazo e saque do valor total.
Sucessão patrimonial
A sucessão patrimonial pode ser garantida pelo plano de previdência privada.Em caso de falecimento, o patrimônio é transferido rapidamente, sem necessidade de inventário ou de pagamento de impostos.
Dentro dos planos PGBL e VGBL há um fundo de investimento, o fundo de previdência. É esse fundo que vai aplicar o dinheiro em diversos tipos de ativos, entre renda fixa e renda variável, conforme a política de investimento determinada.
Por isso, ao escolher um PGBL ou VGBL, é fundamental conhecer o tipo de fundo e em quais ativos ele pode aplicar. Afinal, é o seu futuro que está em jogo. Lembrando que a rentabilidade do PGBL ou do VGBL depende do desempenho do fundo.
PGBL
-
É indicado para quem faz a declaração de IR (imposto de renda) pelo modelo completo;
-
Permite abater do IR os aportes realizados anualmente, no limite de 12% da renda bruta tributável, desde que seja contribuinte do INSS;
-
Quem tem planos de dependentes (filhos, por exemplo) também pode deduzir as contribuições, mas a soma não deve ultrapassar o teto de 12%;
-
No resgate dos recursos, o imposto é cobrado sobre o valor total acumulado (quantia aplicada somada aos rendimentos).
VGBL
-
É indicado para quem faz a declaração simplificada ou é isento de IR;
-
Não permite abater do IR os investimentos feitos, como ocorre no PGBL;
-
No momento do resgate, você paga IR apenas sobre os rendimentos.
Ao escolher um plano de previdência, seja VGBL ou PGBL, é preciso definir a tabela de tributação.
Existem duas: progressiva e regressiva. A progressiva é indicada para objetivos de curto prazo com um volume menor de recursos acumulados. Já a regressiva é recomendada para metas de longo prazo com uma soma maior de dinheiro.
-
Por que você precisa de uma previdência?Seja pra conquistar seus objetivos daqui a alguns anos, como uma viagem dos sonhos ou um curso no exterior, ou para ter uma renda e complementar a aposentadoria, a previdência é ideal pra você.
-
O que é a previdência?Você contribui com uma quantia em dinheiro por um determinado período e esse valor fica rendendo. Os pagamentos podem ser mensais ou de uma só vez e você ainda pode fazer contribuições adicionais sempre que tiver algum dinheiro sobrando. Você pode fazer o resgate quando precisar. Mas, quanto mais tempo o dinheiro ficar investido, mais ele vai render.
-
Quer só viver o hoje e não sabe ainda o que fazer lá na frente?Nesse caso a previdência também é uma boa escolha. Para você que é investidor ou quer investir, existe um plano de previdência ideal pra você. Quanto antes começar, mais possibilidades terá.